O tédio da moda brasileira!


Pular a temporada de inverno é mais do que rotina aqui no Brasil, mas neste ano a cada dia temos notícias de que algumas marcas não vão apresentar suas coleções de verão.

A moda carioca, se é que exista, vem se mostrando imponente comercialmente, a insistência dos estilistas cariocas em ter como fonte de inspiração a moda praia, o Rio, o largado refinado não agrada mais, com a internet buscamos cada vez mais referências européias, o que foi moda lá fora vê como tendência aqui dentro, é o que os estilistas que se apresentam em São Paulo seguem. De certa forma a idéia de valorizar o que é nosso, o que é brasileiro é bacana, mas não tem atraído o comercio em foco, o lucro se da pelo varejo, pelar parcerias com lojas de departamento, enquanto os estilistas acreditarem que ser brasileiro é ser carioca, ser da praia ou ser cópia lá de fora, a moda brasileira não vai ser levada a sério, e a cada temporada deixaremos de ter coleções para se ter parcerias.

Saudades do Jum Nakao, assistam ao desfile considerado o velório daquilo que chamamos de moda brasileira:


1 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente com suas palavras!!!E olha que a temporada de verão 2012 mal começou e pelo que vi até o momento do Fashion Business está tudo muito muito muito boring...

Postar um comentário

Seja golden, comente!