A verbalização do jeans e o Vintage


O jeans surgiu no século XIX e a principio era usado nas zonas rurais, somente nos anos 60 ele migra para os centros urbanos sendo utilizado como uniforme nas indústrias. Mas demorou muito para que o jeans, caísse no gosto dos jovens da época, se tratava de um jeans cru de corte reto e sem lavagem alguma, aos poucos foram surgindo novos cortes como as calças  bell mouth (pata de elefante) e os shorts curtos desfiados na barra. Depois disso o jeans ganhou novas lavagens, saindo dos Estados Unidos para o mundo com a expansão da Levi's.


Depois de todo este episódio que aqui conto resumidamente, as lavagens não foram o bastante até que a Balmain desfilou suas calças rasgadas e detonadas de água sanitária, o que antes acontecia ao decorrer do tempo. Nos anos 80 o uso da calça  desgastada devido ao uso foi um hit, mas nos anos 2000 passou a ser comprado nas lojas com altos preços não pela qualidade e sim pelo exibicionismo.


A questão é a verbalização de preços em si, do que o rasgo ou a lavagem. Particularmente amo Vintage e conseqüentemente o jeans anos 60,70.

4 comentários:

Stéphanie Waknin disse...

Vim aqui dar uma olhadinha no seu blog e adorei! O layout está muito bom, moderno e profissional! Parabéns!

Beijos

www.baaphonico.com

Devorebox disse...

É quem imaginaria que depois de ser usado por trabalhadores no campo hoje em dia existiriam jeans tão caros e valorizados.
vamos trocar links?

Devorebox disse...

Te linkei la e to seguindo aqui auhua :D

Inside Pop disse...

Adorei o blog , muito muito mesmo man , seguindo :)

Postar um comentário

Seja golden, comente!